domingo, 8 de abril de 2012

Presidente do Santos vê time atual com chances de vencer o Barcelona


Presidente do Peixe considera time diferente do que foi goleado pelos espanhóis em dezembro: 'Eu achei que era outro esporte'


Por Marcelo HazanSantos, SP


Luis Alvaro confia no potencial do atual Santos
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com
Os santistas não conseguem deixar de pensar quando terão uma outra oportunidade de encarar o Barcelona numa revanche. Mas se o confronto acontecesse hoje, o Peixe estaria preparado para vencer os espanhóis? Para o presidente Luis Alvaro Ribeiro, o Laor, sim.
De acordo com o mandatário, a atual equipe do Alvinegro tem condições de bater o melhor time do mundo, pois considera o Santos de agora diferente do que foi goleado por 4 a 0 em dezembro, no Mundial de Clubes, no Japão.
– Acho que sim (poderíamos vencer com os atletas de hoje), se nos prepararmos adequadamente. Com os jogadores que temos hoje, que já não são os mesmos de dezembro. E têm novos atletas para vir, que ajudarão nesse processo. A estrutura e a espinha estão mantidas, esse é o segredo do sucesso do Santos – avaliou.
Do Alvinegro que entrou em campo no Mundial para a equipe titular atual, existem três mudanças: Fucile na função onde atuava Danilo, Juan no lugar de Léo e Ibson substituindo Bruno Rodrigo.
Após a derrota diante do Barça, coincidentemente ou não, o Peixe mudou seu estilo de jogo. Agora, valoriza mais a posse de bola e quase sempre é superior aos adversários neste quesito (contra o Internacional, no empate por 1 a 1 no Beira-Rio, teve 59%, contra 41% do time gaúcho), fato também ressaltado por Laor.
– Fomos pegos de surpresa. Desconhecíamos aquilo, porque assistir pela televisão, que só foca a jogada, é diferente de ver no estádio. Eu achei que era outro esporte, não o futebol que conhecíamos. Os cinco minutos iniciais foram fatais. Mexeram com a minha cabeça e de todos. Ali falei: "já era". Hoje estamos muito mais fortes para encarar o Barcelona – argumentou.

Recentemente, Muricy Ramalho também falou sobre o assunto e assegurou que seria impossível o Peixe repetir uma atuação tão ruim como a daquela goleada. Na ocasião, o treinador também revelou uma admiração geral do elenco santista pelo futebol dos catalães.
Resta saber agora se o confronto será reeditado no Mundial desta temporada de centenário do Alvinegro. Para isso, o Santos precisa vencer a Libertadores e o Barcelona a Liga dos Campeões da Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário