domingo, 8 de abril de 2012

Ator que se enforcou por acidente durante peça continua em estado grave



Klimeck interpretava Judas e acabou se enforcando de verdade por acidente durante "Paixão de Cristo"


Da Redação

O ator Thiago Klimeck, 27 anos, que se enforcou por acidente durante uma peça da Paixão de Cristo na noite de sexta-feira (6) em Itararé (SP) continua em estado grave. Ele foi transferido para a Santa Casa de Itapeva na tarde de hoje e continua internado no local. As informações são da Folha.

Klimeck deu entrada na Santa Casa por volta das 14h30. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

O acidente aconteceu por volta das 22h, de acordo com a Guarda Municipal da cidade. Klimeck interpretava Judas e passou a corda pelo pescoço para encenar o momento em que o apóstolo é enforcado, mas acidentalmente acabou se enforcando de verdade. Ele ficou quatro minutos sem se mexer até que os outros atores perceberam a situação e o socorreram.

Uma pessoa que assistiu à encenação contou que tudo "parecia normal" quando começou uma agitação. "De repente começou um corre corre, vieram me pdir uma faca para cortar a corda, porque o ator estava preso", diz Luis Carlos Rosner, proprietário de uma barraca de lanches na praça onde acontecia a peça.

Desacordado, Klimeck foi socorrido para a Santa Casa da Misericórdia de Itararé, onde ficou até hoje, antes da transferência. O ator é acompanhado por neurologistas.

A diretora da peça lamentou o que chamou de "fatalidade" e disse que todos os procedimentos de segurança foram cumpridos. Já a Prefeitura de Itararé informou que dava apoio com a estrutura da peça, mas que não tinha ligação direta com o evento.

A Polícia Civil da cidade ainda não decidiu se vai abrir inquérito para investigar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário