terça-feira, 20 de março de 2012

UMA CARTA DO DIABO!

      1.Pedro5:6a9
Visitei tua escola dominical no domingo passado, e muito me alegrou ao ver que muitos não estavam ali. Observei também, que alguns não prepararam muito bem a lição. Alguns professores tiveram que confessar que não haviam visitado a ninguém durante a semana. Isto fez com que meu coração saltasse de alegria. Não imaginas como me alegrei no último domingo ao ver o grande numero de crentes que se retiraram do templo ao terminar a escola dominical, levando com sigo as esposa, os esposo e os filhos, impedindo-lhes assim assistir a pregação dominical. Eu sempre temo quando os incrédulos assistem á pregação, porque nela podem receber alimento para suas almas e, por meio da mensagem, é sempre possível que algum tome a decisão de aceitar a Jesus Cristo e ser salvo. Isto significa debilitamento de meu exército. para mim é muito conveniente que os alunos da escola dominical fujam do cumprimento de seus deveres.Isto me dá vantagem para realizar minhas atividades domingueiras. Tampouco posso deixar de expressar aqui meu grande regozijo ao notar que muitos dos que saíram do templo não haviam dado o dizimo e se negavam a dar ofertas.Muito me satisfaz obrigar ao pastor e aos diáconos gastarem seu tempo no púlpito pregando sobre o dizimo e censurando a falta de liberdade.Este trabalho consome o tempo que poderiam empregar em ganhar almas. Estou escrevendo esta carta para aconselhar-te que não axista a escola dominical, pois,como tu bem sabes,é muito mais cômodo e confortável ficar-se em casa no domingo. Ademais não é conveniente que dês o dizimo do seu pequeno salário, nem que dês oferta para sustentar a igreja. Se fizeres assim, minha tarefa se realizará mui facilmente. Com a esperança de ter-te pronto comigo, te saúda, “Lúcifer”

Nenhum comentário:

Postar um comentário