quarta-feira, 16 de maio de 2012

PSL São Paulo realiza encontro estadual






Foi realizado no sábado, 12, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, um encontro estadual do PSL (Partido Social Liberal). Cerca de 160 presidentes e representantes de diretórios municipais participaram do evento, que contou com a presença do presidente estadual e secretário nacional da legenda, Roberto Siqueira, do secretário geral do partido no estado, Rodrigo Ashiuchi e da tesoureira Denise Farias da Silva, além do secretário de Assuntos Jurídicos do PSL, Dr. Gustavo Luz.
O objetivo do encontro foi esclarecer aos dirigentes municipais detalhes da legislação eleitoral. Os membros do PSL foram orientados quanto às condutas permitidas e proibidas durante a campanha para as eleições 2012. "As exigências legais são muitas. Os presidentes e membros precisam estar atualizados e ter o máximo de informações possível. Hoje procuramos esclarecer todas as dúvidas", explicou o presidente. Ainda de acordo com ele, "foi um encontro positivo. O número de presidentes que hoje aqui estiveram, quase 160, mostra a importância do encontro. E eles receberam muitas orientações e informações que seguramente impedirão que ocorram erros durante o processo eleitoral. Tenho certeza que eles passarão essas informações para seus candidatos em suas respectivas cidades, de maneira que todos possam trabalhar sem qualquer preocupação quanto às questões legais que norteiam uma candidatura".

Na oportunidade também foi apresentada a nova secretaria do PSL, a de Comunicação, comandada pelo coordenador da região de Brotas, Junior Alcântara. A nova secretaria irá assessorar toda parte de comunicação e imprensa do PSL estadual. O novo secretário ministrou uma palestra sobre estratégias de marketing e divulgação. "Com as ferramentas corretas, qualquer empresa, independente do tamanho, pode crescer e vencer. E um candidato é como uma empresa. Tudo depende do planejamento, do desenvolvimento do trabalho e da estratégia correta de interação com o público alvo, no caso, o eleitor", explicou.

ÉTICA - Durante o encontro, os membros da Secretaria de Assuntos Jurídicos do partido explanaram sobre os principais pontos da lei eleitoral, da prestação de contas e dos procedimentos legais a serem observados para as eleições 2012. O presidente do PSL frisou que a postura dos tribunais tem mudado a cada eleição e que não há mais espaço para o "jeitinho brasileiro". "Cada vez mais os tribunais têm apertado o cerco e cobrado o cumprimento rigoroso da legislação". As leis existem e, claro, devemos cumprir aquilo que é determinado por elas. Não adianta querermos fazer algo que possa, amanhã ou depois, nos penalizar e, consequentemente, vermos todo o trabalho realizado "jogado por terra", explicou.
Para o presidente, outro ponto fundamental é a observância por parte dos diretórios municipais das regras de conduta moral do PSL. Roberto Siqueira garantiu que irá tomar medidas rígidas para melhorar a legenda. "Alguns pensam que o PSL é um partido de aluguel, de venda de legendas. Não é, somos sérios e não vou permitir que alguém tente usar o partido para seus próprios fins, ou seja, para atender suas necessidades pessoais", disse. Segundo Roberto Siqueira, os diretórios que não cumprirem as regras do partido serão destituídos legalmente, frisando ainda que os presidentes que deixaram de participar do evento, sem um motivo justificado, responderão por suas faltas através daquilo que dispõe o Estatuto Partidário do PSL.

CURSO - No período da tarde, os presidentes municipais puderam assistir ao curso de Formação Política, ministrado pelo advogado e três vezes prefeito da cidade de Brotas, Orlando Barreto, o Du Barreto. Em sua palestra, o secretário de formação política do PSL falou sobre princípios da administração pública, competência do município, ideologia, organização, os poderes e funções do prefeito, a estrutura da prefeitura, a Câmara municipal e o papel do vereador. Os espectadores puderam aprender mais sobre a política como ferramenta para solucionar conflitos e propor soluções, além de entender melhor como funciona a estrutura legal no Brasil. Du Barreto frisou bastante sobre a ética em sua palestra. "O exemplo deve vir de cima. Os prefeitos e vereadores devem ser honestos em todos os campos. Só assim é possível governar com justiça", disse".

Nenhum comentário:

Postar um comentário