quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

EDUCAÇÃO É A UNICA COISA QUE NINGUÊM LHE TIRA !

Lembro-me dos meus tempos de criança onde brincava de pé no chão,corria ,joga biroca, jogava pião, fazia tudo que uma criança normal faz. Fiz o primário aqui com muitas dificuldades, pois tinha que trabalhar para ajudar minha família, era 10 irmãos e de família muito pobre, como dizia os mais antigos trabalhava de dia para comer a noite. Serviço pesado de roça, arrancar toco, cortar lenha e a noite ainda ia para a escola, na verdade dormir na escola, pois levantava de madrugada para ir para o ponte pegar o caminhão, pois era um bóia fria.Com tanta dificuldade tive que parar de estudar e só voltei depois de adulto; acredita que eu calcei a minha primeira botina aos 12anos de idade,quando fui ser crismado?...Hoje vejo a facilidade que as pessoas têm para estudar e não da valor ao estudo que é o conhecimento que ninguém pode lhe tirar. Depois de velho, ou seja, de certa idade, que voltei a estudar e não parei mais e pretendo continuar... Meus últimos cursos foram como falar em publico por ser uma pessoa loquaz, gestão em meio ambiente, administração publica, jornalismo online, cinema, teatro, televisão e rádio e muitos outros cursos que só vieram a me ajudar a somar meus conhecimentos. De contra partida fico triste, quando vejo uma criança na rua ociosa aprendendo o que não é licito,ao invés de estar em um banco de escola. Pergunto agora, de quem é a culpa... De nossos governtes, de nós a sociedade ou dos pais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário